Respeitar as próprias necessidades e limites é fundamental para uma vida equilibrada e satisfatória.

Muitas vezes, nos sentimos pressionados a seguir o ritmo de outras pessoas ou da sociedade em geral. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa tem seu próprio tempo e suas próprias necessidades.

Caminhar no ritmo do seu tempo significa respeitar seus limites, suas escolhas e seus objetivos. Não se compare aos outros, pois cada um tem sua própria jornada.

Ouça seu corpo, sua mente e seu coração, e siga em frente no seu próprio ritmo. Dessa forma, você poderá viver a vida de forma mais plena e satisfatória, sem se preocupar com as expectativas alheias.

Seguir o ritmo de outras pessoas ou da sociedade pode ser exaustivo e prejudicial para a tua saúde mental e física. Pois a pressão para atingir certos objetivos ou se encaixar em determinados padrões pode facilmente te levar à ansiedade, estresse e até mesmo depressão.

Portanto, reforço aqui a importância de você se lembrar que cada um tem seu próprio tempo!

Então meus queridos, bora aprender a reconhecer, respeitar e aprender a caminhar no ritmo da tua ALMA. Um bom trabalho Psicoterapêutico pode te ajudar neste encontro com você mesmo. E pode ser mais benéfico do que tentar se adequar aos padrões impostos e continuar sofrendo por não ser igual ao "fulano" e etc.

Te convido a trabalhar por você! Esta é uma das propostas num processo de autoconhecimento.

Finalizando por enquanto, lembre-se de não se comparar a ninguém, pois cada um tem sua própria história, trajetória de vida e suas vitórias.

Te convido à entrar,
Seja mais que bem-vindo!

Abraços,
Carla Pereira
Psicóloga Clínica Especialista em Psicoterapia Junguiana
CRP: 06/129676